loading

Internação

INSTRUÇÕES PARA INTERNAÇÃO NO INSTITUTO INDAIÁ

INTERNAÇÃO SUS

            O Instituto Indaiá não atende Pronto Socorro (internação na porta). Dessa forma, a internação se faz tão somente através da Central de Vagas por meio do sistema CROSS.         

O paciente que não tem  convênio de saúde e precisar de internação deve procurar primeiramente o CAPS que, através da CENTRAL DE VAGAS, vai procurar uma vaga dentro do sistema e, somente a partir daí que o paciente é internado, podendo ser no Instituto Indaiá ou qualquer outro hospital da região, a depender da disponibilidade de vaga.

INTERNAÇÃO PARTICULAR E CONVÊNIOS

O paciente que necessite de internação através de convênios de saúde ou particular devem ligar no Instituto Indaiá (19-3875-7822 ou 19-99213-7571 - WhattsApp) para saber se há vaga. Caso positivo, procurar o médico que o acompanhe (caso possua), Pronto Socorro do seu convênio de saúde, UPA, consultório médico ou qualquer outro serviço médico a fim de conseguir o encaminhamento médico para internação.

O Instituto Indaiá não atende Pronto Socorro e por este motivo faz-se necessário o encaminhamento médico solicitando a internação do paciente que é algo simples e rápido de se obter, basta o médico entender se tratar de caso de internação psiquiátrica.

OBS: Não há necessidade do médico que encaminha o paciente seja especialista em psiquiatria, podendo ser de qualquer especialidade.

De posse do encaminhamento do médico, a família deve acompanhar o paciente para a internação vez que é preciso um responsável pelo paciente que assinará o Termo de Internação, portando a carteirinha do convênio, documento com foto que demonstre se tratar do paciente, roupas e produtos pessoais de higiene (escova de dente, pente, etc).

Nos casos de internação involuntária (caso em que o paciente não aceita a internação de nenhuma forma) e o mesmo estiver em seu pleno juízo, o médico plantonista do Instituto Indaiá não realiza a internação, e neste caso, somente com ordem judicial.

Caso o paciente não concorde de nenhuma forma com a internação e ao mesmo tempo esteja fora de seu juízo pleno (sem capacidade plena de exercer os atos da vida civil), o médico plantonista realizará a internação mesmo contra a vontade do paciente.

Há convênios que exigem guia de autorização para internação a ser expedida pelo próprio convênio. Nestes casos, o Instituto indaiá precisa da liberação do convênio para poder internar. Trata-se de regra interna de cada convênio de saúde. Dessa forma, a família deve procurar o convênio.

Sejam bem vindos ao Instituto Indaiá, especialista em psiquiatria há quase cinquenta anos.

Para maiores informações falar com administração do IRPSI.
19 3875-7822 / 19 3392-3897

voltar